Primeiras Impressões: THE UNLIMITED



Devo dizer que o primeiro episódio surpreendeu muito e também foi muito... muito... BOM! a tempos não se via um Anime com um enredo inicial tão mutável de forma positiva.

Aos primeiros minutos da animação, o espectador automaticamente já define um padrão do que irá acontecer no decorrer da estória, basicamente o personagem principal entra de propósito em uma prisão o que logicamente implica que existe algo no qual ele quer retirar da mesma, isso nos leva a crer inicialmente que ao decorrer dos episódios, não só a prisão como o personagem irão se desenvolver de forma que possa nos mostrar o objetivo final de toda a confusão mostrada inicialmente. Isso seria o padrão, né? Mas... para alegria daqueles que já estão cansados de clichês iniciais, eis que UNLIMITED nos apresenta um contexto mais rápido e versátil, cheio de intrigas e surpresas o que pode levar a estória a um nível completamente diferente!



Cheio de ação e surpresas a série já mostra um bom nível de intelectualidade, o que pode ser bem explorado, ou não, sem contar que o personagem (Andy) bobo e com um poder incrível, no qual ele desconhece, acaba se tornando o grande trunfo no final desse episódio. Alguns podem dizer que tudo aconteceu rápido demais e que o contexto "Prison Break" inicial, poderia ter se desenvolvido mais, ai eu pergunto, pra que? Será que não basta as enrolações que já se tem por ai? Tudo foi rápido mas não foi exagerado e deixou ao final uma deixa que pode sim, ser bem desenvolvida com os outros contextos que surgiram e que ainda irão surgir.
    

Essa coisa toda de "Esper" me lembrou logo de cara os contratantes de Darker Than Black, não sei se haverá mais semelhanças ao desenvolver da estória, mas pessoalmente acho que a natureza dos Espers podem ser mais profundas e inquietantes, o que pode levar UNLIMITED a conceitos e propostas surreais, assim podendo mais para frente nos livrar, um pouco, dos mais variados clichés.
   

O que dizer da trilha sonora? A Opening é incrivelmente boa e agradável, faz lembrar como as Opening's de Animes eram antigamente, o tema de abertura em questão é “Last Resolution” por Emblem of THE UNLIMITED, que deixa bem claro o clima de espiões, organizações secretas e afins. (Nikita Feelings :v ) Trazendo um clima Vegas da vida, o encerramento denominado "Outlaws" composta  por eyelis, consegue trazer a tona um lado mais suave e divertido ao Anime.

    
Sem dúvidas a série se mostrou uma ótima aposta nesta temporada, vamos torcer para que isso continue até o final da mesma, espero que tenham gostado de UNLIMITED e para aqueles que não viram ainda, fica a recomendação. Valeu gente! Até a próxima o/

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top