Primeiras Impressões: Blood Lad


Depois do Post sobre Free, é hora de avaliar outro campeão de apostas desta temporada, Blood Lad!

Você realmente sabe o que é um vampiro?


Nos últimos anos os vampiros tem passado por muitas modificações, tanto em termos estéticos como funcionais, a última onda de modificações transformou esse horripilante ser sobrenatural em um simbolo sexual afeminado e cheio de caraterísticas que não condizem com as primeiras lendas que surgiram sobre o mesmo, criando assim uma ridicularização em massa dessa categoria vampiresca. (Quem hoje tem medo de vampiros? :v) Mas em controversa a essa ridicularização, surgiram séries de Tv de grande sucesso, como: True Blood, Supernatural e The Vampire Diaries, que conseguem resgatar a essência das características primordiais de um vampiro e conseguindo ao mesmo tempo inovar situações, sem que isso ridicularize ou distorça o Vampiro como um todo. 

E Blood Lad? Até onde essa ridicularização dos Vampiros atingiu o Anime? E com quais modificações lidamos neste primeiro episódio?

Blood Lad é um Mangá Seinen criado por Kodama Yuuki, e atualmente é publicado no Brasil pela Panini, devo frisar que não li o Mangá e que estou descrevendo apenas minha opinião sobre o primeiro episódio do Anime.
Nesse episódio você já percebe que o personagem principal é um vampiro bem diferente e versátil, o que deixa tudo no episódio bem divertido e dinâmico, Staz simplesmente é um Vampiro que adora brincar de ser humano, como acontece com muitos humanos que adoram explorar o mundo dos vampiros, mas, a diferença mais pertinente do episódio é o fato do personagem nunca ter conhecido um humano antes, se ele nunca bebeu sangue humano, como ele ainda esta em pé? levando em consideração inúmeras lendas padrões de vampiros?

Outros diversos questionamentos vão surgindo neste episódio, questionamentos estes que podem ser sanados mais a frente, mas de qualquer forma nada disso parece ter importância, porque tudo é tão louco e divertido, que pensar em teorias poderia estragar a experiência do telespectador. O grande objetivo do personagem não é lá grande coisa, pois para mim, só foi uma desculpa esfarrapada para levar o enredo ao mundo humano tendo em vista a fascinação do Staz pelo mesmo.


Ao longo do episódio tivemos algumas referências a outros Mangás e espero que continue tendo muitas outras, e que tenha outras referentes ao mundo Pop em geral, o que pode deixar tudo muito mais divertido. Outra coisa que provavelmente vai ser explorada mais a frente, será os outros reis do Makai, quem sabe não teremos algum tipo de torneio das trevas? o que poderia facilmente fazer alusão a YuYu-Hakusho, o que seria muito bacana.
A Opening e Eding não foram surpreendentes, esta bem normal, em termos de Animação a série ficou muito boa e com uns toques bem diferenciados, sem contar a dublagem e trilha sonora que também ficaram ótimas. 

Para finalizar, devo dizer que nesse primeiro episódio, Blood Lad soube brincar bastante com o tema vampiresco e fundir bem outros temas de maneira inusitada, o que pode render ótimos episódios a frente.

Iaí, galera? O que vocês acharam desse episódio? Blood Lad conseguiu utilizar bem a lenda dos vampiros?

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top