Review: Gangsta Vol.01


Quando iniciei a leitura de Gangsta, ao passar das páginas, eu me enchia de um sentimento de nostalgia. Algo que me fazia lembrar da época em que a Play TV exibia o Anime Trigun, comecei a pensar que o mundo ao qual eu estava sendo envolvido na leitura era muito parecido com ele, até os personagens me lembravam, de certa forma, essa maravilhosa animação que conseguiu cativar muitos de nós. Mas, ao me aprofundar nos capítulos a diante, comecei a perceber os pontos espetaculares que tornam este mangá tão único.


Gangsta não tem medo de ser, não usa meias palavras e com toda certeza não tem frescura ao explorar seus personagens. Sabe aquele mangá que te prende no primeiro capitulo? Pois é, a estória tem um ótimo ritmo e te apresenta o cenário e os personagens de uma maneira bem envolvente e frenética. Worick, Nicolas e Alex estão se tornando um ótimo trio, percebe-se rapidamente como cada um consegue desempenhar bem o seu papel dentro do serviço ao qual se propuseram a fazer, e isso inclui desde trabalhos de assassinatos até entrega de remédios. Claro que existem diversos mistérios que rodeiam os personagens principais e secundários, mas nada que te faça pensar que não serão revelados ou bem explorados no futuro, o volume todo te faz pensar positivo sobre o andamento da estória.  


E a arte do mangá? UMA MARAVILHA!!! Mas isso nos leva a um assunto polêmico, sobre este primeiro volume... E as tão faladas páginas transparentes? Se você habitava este mundo durante as últimas semanas, deve ter ficado sabendo sobre essa polêmica do papel, que tem sido o grande tópico de discussões entre fãs de mangás e editoras. Bom, o volume que comprei do Gangsta está com as páginas bem transparentes, mesmo, realmente desta vez dá pra ver, claramente, que isso foi um erro que desanima ao querer comprar o mangá. Mas, como já prometido pela JBC o segundo volume não virá com as folhas nesta situação. Se você leitor quiser realmente apostar no produto, aposte, porque vale muito a pena pela qualidade da estória e do traço do autor. E também a contra-capa está colorida e bem bacana e a adaptação e edição ficaram ótimas, a editora soube passar bem todo o clima desse universo com a escolha dos termos e palavras certas.

Se você quiser saber mais sobre a crise do papel e toda a polêmica envolvendo o lançamento do Gangsta, é só ver o vídeo abaixo:






Gangsta é divertido, sexy, intuitivo, bem desenhado e surpreendente. Não deixe a chance de acompanhar um ótimo mangá passar por causa de uma falha física que a própria editora assegura que vai corrigir no próximo volume. Eu sei que como consumidores devemos sempre exigir o melhor, mas é bom também sempre enxergarmos o outro lado e darmos uma chance.
Me atrevo a dizer, sem dúvida alguma, que este mangá é o mais empolgante já lançado nos últimos anos no Brasil. Então corre pra banca e seja feliz!!!  

Obrigado. :D Até a próxima! ^^

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top